Páscoa

Bom!
Quero agradecer a cada um de vocês que ajudaram a realizar esta peça (A verdadeira Páscoa).
Obrigado pelo empenho de todos .
Por cada ensaio. Mais valeu a pena cada sacrifício. E com 3 ensaios saiu tudo perfeito.
Amo vocês.
Até a próxima se Deus quiser.
Obrigado Espírito Santo.
Obrigado a Comunidade CTPF

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. O que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que vive e crê em mim nunca jamais morrerá. Crês isso? (João 11:25-26)

André Luiz

Menina usada por Deus

2 Reis 5:1-19

A história é de uma menina que foi levada como escrava para um país muito longe da casa dela. Ela aproveitou a oportunidade para falar de Deus naquele lugar.

Uma pequena palavra da menina fez com que Naamã fosse curado, e cresse em Deus. Naamã apesar de ser um estrangeiro sem conhecimento do Deus de Israel creu na pequena, mas poderosa palavra de uma jovem escrava. E tudo é possível àquele que crer. O “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15 ,se abrange também aos pequeninos. E você, mesmo sendo pequeno, pode ajudar as outras pessoas, falando de Jesus.

 

 

Palavra que Transforma

Palavra que Transforma (Ministério Infantil 11/01/2015)

Porque um menino nos nasceu,
um filho nos foi dado,e o governo está sobre os seus ombros.
E ele será chamado, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
A vida eterna é a dádiva maior do nosso relacionamento com Jesus. Em João 3:16 Ele nos afirma “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jesus esta no controle de nossas vidas, é Ele que nos dá força para viver, somente Ele rege os tempos e as épocas e através dEle podemos receber a vida eterna em nossos corações e brevemente estaremos com Ele, no reino de sua glória. E é crendo nessa promessa de vida eterna que prosseguimos buscando a Tua face, sempre querendo mais e mais de Ti.
Que tenhamos uma semana abençoada na presença do único que é digno de receber toda honra e toda glória.

Tia Luciana

Transformados KIDS

Ministério Infantil

O nascimento de uma criança e motivo de muita alegria para a família e amigos, é a herança do Senhor para um casal.

Muitos olham para os pequeninos e enxergam um ser frágil e indefeso, mas esquecem  que foram escolhidos desde o ventre de suas mães, temos como referencias crianças como Moisés, Isaque, Samuel e Davi que foram instrumentos nas mãos do Senhor, Sansão, os profetas Jeremias e Isaías, João Batista e o Apóstolo Paulo ,foram consagrados ainda no ventre de suas mães.

Em 2Rs 22 encontramos uma criança usada por Deus para mudar a história de seu povo. Josias tinha apenas 8 anos quando virou rei e reinou por 31 anos, e foi fiel a Deus , fez tudo o que ELE mandou , mesmo sendo uma criança fez a diferença, cresceu e não se desviou dos caminhos do Senhor.

Assim como Josias nossas crianças foram chamadas para fazer a diferença, para ser luz e levar o evangelho e mostrar que em Jesus encontramos paz e alegria.

Estamos nos desviando do antigo olhar, onde o ministério infantil era apenas para entreter as crianças, é tempo de crescimento e de transformação, nós professores somos instrumentos de Deus para falar aos corações das crianças.

O objetivo do Transformados Kids é ensinar a palavra de Deus de forma lúdica, sem perder a essência e nos deixar ser guiados pelo Espírito Santo, tendo como alvo a salvação. Existe um lugarzinho especial para seus filhos aprenderem mais de Jesus, com muita diversão, brincadeiras, palavra e ainda um super lanchinho. Para mais informações procure uma das nossas professoras do Departamento Infantil.

***************

O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isso, os discípulos repreendiam aqueles que as tinham trazido.

Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas”.

“Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.

                                           Lucas 18:15-17

 

Professora Lú

Transformados KIDS 1

Transformados KIDS

A criança, a vida da infância, faz parte da vida do povo de Israel como da nossa hoje. Por isso na história bíblica é normal encontrar fatos inerentes às crianças. O ponto de partida é que no judaísmo existia um grande amor por elas: Os filhos são a herança de Iahweh, é um salário o fruto do ventre! Como flechas na mão do guerreiro são os filhos da juventude (Salmo 127, 3-4).
A partir de Levítico 27,6 (entre um mês e cinco anos, o homem será avaliado em cinco siclos de prata e a mulher em três siclos de prata), se deduz que existia muita mortalidade infantil, tanto que no primeiro mês de vida a criança não tinha nenhum valor (em relação a esta tabela de valores estabelecida em vista de anular certas promessas feitas). O menino, 8 dias depois do nascimento, era circuncidado e recebia um nome (Gênesis 17,12; Lucas 1,59). Nos primeiros anos de vida a criança era responsabilidade da mãe (Provérbios 6,20; 31,1), que dava de mamar à criança durante 3 anos.

Entre os deveres das crianças está o mandamento de obedecer aos pais (Êxodo 20,12). No Novo Testamento, contudo, também os pais precisam prestar atenção a não provocar a raiva das crianças (Éfésios 6,1-4; Colossenses 3,20).

Nos evangelhos, em Mateus 18:1-4 encontramos uma passagem muito importante. Jesus diz aos seus discípulos que precisam ser como as crianças. O contexto é aquele da disputa entre os discípulos que tentavam descobrir quem era o maior. Jesus, então, para recriminá-los, diz esta frase. O termo grego usado é “paidion”, que indica o neném, diminutivo de criança (“pais”). Ora, o que Jesus quer dizer é que a criança pequena põe toda a sua confiança nos pais e não pretende ser grande: quando tem frio tem certeza que os pais lhe arranjarão o agasalho adequado. É essa atitude de confiança que Jesus pede aos discípulos, invés da competição (Romanos 12,16).

Transmitindo ensinamento parecido, encontramos outro texto importante, que mostra o contato de Jesus com as crianças, encontra-se em Lucas 18,15-17: Traziam-lhe até mesmo as criancinhas para que as tocasse; vendo isso, os discípulos as reprovavam. Jesus, porém chamou-as, dizendo: “Deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo, aquele que não receber o Reino de Deus como uma criancinha, não entrará nele”

Há outros textos que podem inspirar, reflexões:

Provérbios 20,11 - Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.

Provérbios 22,6 - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Provérbios 22,15 - A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.

Provérbios 23,13 - Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.

Provérbios 29,15 - A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.

Mateus 21,16 – E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

Lucas 1,41 – E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.

Lucas 10:,21 – Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

João 16,21- A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.